Pó Translúcido: vilão ou mocinho?

Imagem

Olá minhas flores lindaaaas! Semana de mt trabalho e só hoje pude reservar um tempinho pra falar. 

No fim de semana anterior a maquiagem de uma celebridade chamou nossa atenção, Angelina Jolie apareceu em uma premier com partes do rosto  e colo brancos.  Isso devido ao pó translúcido usado em excesso ou de maneira errada. Angelina não é a primeira celebridade a errar no uso desse item de maquiagem; Nicole Kidman,  Drew Barrymore são alguns exemplos. 

Imagem

 Muitos mistificam esse item tão querido por uns e tão temido por outros.  Eu particularmente amooooo pó translúcido.  Uso o da Mary Kay e sou fã. Então vamos conhecer melhor a função e o modo como se deve usar o pó translúcido. 

Quais as funções? Pra que serve? Quando e como posso usar? 

  1. Fixar a make: Ao finalizar sua maquiagem você pode passar uma leve camada de pó translúcido como fixador. Não tão potente quanto um fixador próprio, mas ele vai ajudar bastante;
  2. Controlar brilho e oleosidade: A maioria das brasileiras tem a pele mista a oleosa,  o pó translúcido vai auxiliar no controle do brilho e oleosidade.  Aplique antes e/ou depois da maquiagem na zona T,  local onde acumula mais oleosidade;
  3. Fixar a sombra: Assim como a maquiagem como um todo,  o pó translúcido vai ajudar também a sombra a durar por mais tempo.  Aplique com os dedos por toda pálpebra móvel e dps aplique sua sombra de costume. Ela vai durar o dia toooodo;
  4. Não borrar ou sujar: As vezes quando usamos sombras escuras ou com bastante brilho elas acabam caindo na parte debaixo dos olhos. Eu particularmente não sou fã de sombras com brilho por sempre transferir independente da qualidade, dessa forma você pode aplicar uma camada generosa abaixo dos olhos e após o olho pronto, limpar bem essa camada de pó com um pincel;
  5. Batom matte: Pra quem ama batom matte essa é a solução para os seus problemas. Aplique o seu batom cremoso e após passe com os dedos ou com um pincel próprio o pó translúcido,  depois una os lábios e reaplique o batom retire o excesso com um papel e aplique só mais um pouquinho do pó. 
  6. Disfarçar linhas de expressão: Peles maduras exigem cuidados específicos,  o pó translúcido é ótimo para esse tipo de pele por ser fininho não acumula e ainda ajuda a disfarçar rugas e linhas de expressão. 

Cuidado! 

O pó translúcido é um pó fininho pode ser usado em todos os tons de pele,  porém ele é branco,  então o segredo é ao aplicar esfumar bem para que esse pó ao bater uma luz não indique que ali tem um pó branco. 

Algumas marcas já lançaram esse produto com cor, que seria ideal para peles mais escuras. 

Existem muitas opções e preços no mercado, claro que alguns são melhores que outros. Eu gosto demais do pó  da Mary Kay, e o preço é bastante justo. Segue algumas opções: 

Imagem

Portanto flores só vejo benefícios com o pó translúcido. Devemos só saber utilizà-lo da maneira correta.

Se ainda tiver dúvidas deixa seus comentários, sugestões e o que vocês quiserem. Espero ter ajudado. 

Grande beijo e fim de semana cheio de belezuras :***

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: