Tutorial em fotos: Olho preto esfumado

Olá meninas!

Até que enfim tô cumprindo minhas promessas e trazendo os tutorias (mesmo que em foto) pra vocês! Com a copa é um vai e vem danado na minha vida e não conseguia parar pra fazer boas fotos e postar pra vocês; mas ontem de madrugada 😀 eu consegui!

Esse foto tutorial de hoje tá fresquinho, por incrível que pareça muitas blogueiras também estão fazendo esse tipo de olho. Creio que a razão maior são as dúvidas e o temor de muitas meninas em fazer um olhão preto, usando a técnica do esfumado. Particularmente eu não achei nada difícil, achei super rápido e você pode incrementar e testar coisas novas com esse tipo de maquiagem mega coringa.

Bora lá aprender? 🙂

jifjaojfoajf1

 

collage1

  • Após passar primer para sombra (opcional), eu aplico, primeiramente, o jumbo Black Bean da Nyx em toda a minha pálpebra móvel;

collage2

  • Após aplicar eu dou leves batidinhas, espalhando um pouco o produto pra que ele não acumule tanto nas dobrinhas;

collage3

  • Com um pincel de esponjinha comum, eu aplico a sombra preta Coal (Mary Kay) em toda a pálpebra móvel, por cima de onde apliquei o jumbo; sempre depositando a sombra pois preto costuma sujar abaixo dos olhos. É bom aplicar com cuidado.

collage4

  • Utilizando um pincel menor de esfumar eu vou esfumando a borda dessa sombra preta, somente a borda (sem adicionar sombra), com movimentos de vai e vem e bolinha; até você achar que está ok;
  • Caso ao esfumar você perca mais cor que o esperado, você pode reaplicar um pouco de sombra preta, porém se ficar marcada a sombra, volte a esfumar as bordas;

collage5

 

  • Com uma sombra marrom mais acinzentada, estou utilizando a Expresso, e um pincel de esfumar eu vou passando delicadamente esse sombra na borda da sombra preta, sempre com movimentos de vai e vem, subindo essa sombra em direção da  sobrancelha;

collage6

  • Com um pincel menor de esfumar, no intuito de criar um degradê de cores eu aplico uma sombra marrom chocolate, a Cinnabar, acima da sombra marrom acinzentada, de forma leve; é importante aplicar pouco produto; essa sombra é bastante pigmentada, portanto tire o excesso antes de aplicar.

IMG_3391_

  • No final o efeito tem que ficar mais ou menos como o da foto. Eu usei sombras marrons para dar mais suavidade ao preto e não deixar a sombra tão marcada somente utilizando o preto. Você pode aplicar outras cores como cinza, grafite, roxo, bordô fica muito lindo também.

collage7

  • Passei o mesmo jumbo preto em toda a linha d’água embaixo e em cima;
  • Peguei um pincelzinho de precisão e esfumei esse lápis e depois apliquei um pouco de sombra preta bem rente a linha dos cílios inferiores e por cima a sombra Cinnabar pra deixar mais suave;

collage8

  • Apliquei o delineador em gel preto com um pincel chanfrado, formando um delineado gatinho pra deixar o look ainda mais dramático;

collage9

  • Eu acabei pulando um passo (lezada); antes de aplicar o delineador, apliquei o pigmento preto da Nyx que tem uns leves brilhinhos pra dar um diferencial, mesmo que suave, no look;
  • Sombras pretas acabam sujando um pouco e para limpar e definir minha área de sombra eu peguei um pincel de corretivo com um pouquinho de corretivo e limpei a área subindo de encontro ao limite da minha sobrancelha;

collage10

  • Por fim apliquei máscara e cílios postiços. Na foto dá pra perceber o leve brilho do pigmento Black Pearl da Nyx.

Resultado real da make:

C360_2014-06-28-19-29-33-413

C360_2014-06-28-19-31-04-711

 

Produtos utilizados:

– Olhos:

  • Jumbro Black Bean Nyx;
  • Sombra Coal Mary Kay;
  • Sombra Expresso Mary Kay;
  • Sombra Cinnabar Mary Kay;
  • Sombra White Lily Mary Kay (iluminar abaixo da sobrancelha);
  • Pigmento Black Pearl Nyx;
  • Delineador em gel Preto Sabrina Satto por Yes Cosmetics;
  • Máscara de Cílios Lash Love Mary Kay;
  • Cílios postiços First Kiss Au Naturale.

-Boca:

  • Lápis delineador de boca Rubine Red Eudora;
  • Batom Rosa Marcante Eudora.

Dica: Essa maquiagem é bem coringa pra balada, festa de formatura, casamento e etc. É geralmente utilizada pra noite.

Eu realmente queria muito usar um batom mais chamativo e como tô muito apaixonada por essa cor, usei o Rosa Marcante (dupe do Flat Out Fabulous Mac); mas você que não quer causar tanto pode usar um nude, seja rosa, seja coral vai ficar lindo. E se você quer causar ainda mais se joga no vermelho que vai arrasar fácil!

 

Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado e que tentem recriar essa make.

Deixem seus comentários e dúvidas abaixo ok?

batom-01

 

2 opiniões sobre “Tutorial em fotos: Olho preto esfumado

Deixe um comentário

