Resenha: Base Mousse efeito Pó Natura Una

Basse Mousse Natura Una

Olá flores! Começando bem a semana e com post! êÊêêÊÊêêba! 😀

Hoje vim trazer um dos últimos e tão comentados lançamentos da linha Una da Natura, que é a Base Mousse efeito Pó.

O objetivo dessa base é ser uma base mais consistente, textura de mousse, porém deixando o efeito de pó ao aplicar na pele.

Algumas marcas importadas já haviam lançado esse tipo de produtos em mousse que deixava o acabamento sequinho, matte. Porém essa da Natura, traz uma efeito que ao entrar em contato com a pele, ao espalhar ele vira seca e deixa uma cobertura de pó compacto.

Esse tipo de base é ideal para peles normais a oleosas, pois deixa esse acabamento matte, com toque aveludado do pó. Propõe ainda disfarçar todas as imperfeições da pele, controlar a oleosidade e proteger pois tem FPS 15.

IMG_39051

Conforme a foto você percebe que a base é bem consistente e cremosinha. A medida que você vai espalhando na pele ela seca e fica como se fosse um pó, sequinho. Dispensando também a utilização de pó compacto ou base em pó.

Essa base vem em, apenas, 4 tonalidades: bege claro, bege-mel, bege médio e marrom claro.

Escolhi a cor marrom claro baseada em outros posts que vi e achei muito escura para o meu tom de pele. Ela é meio avermelhada sabe? Vocês vão ver abaixo como muda o meu tom de pele.

collage

Como dá pra perceber fiquei comum tom bronzeado, tipo pele vermelha, já sou meio índia e essa base me deixa mais índia ainda 😀 Assim, dá pra usar quando estiver mais bronzeada ou caso queira parecer desse jeito, pois ela destoa do tom do meu pescoço mas se adequa ao tom do meu braço.

Ela tem uma cobertura média e acabamento seco // matte. Porém acho que ela não deixa a pele tão opaca como gostaria. Ela deixa aquele brilho natural da pele, sem ser oleoso, mas normal. De qualquer maneira passo um pó translúcido para acabar com esse brilho.

A melhor maneira de passar é por partes, pois como ela seca rápido pode dificultar na hora de espalhar o produto. Portanto, o ideal é aplicar e espalhar na mesma hora para não manchar e deixar a aplicação uniforme. Pode ser aplicada com os dedos, pincel língua de gato e com kabuki de topo redondo (foi os que experimentei); os três aplicam bem.

A embalagem é bem bonita, parece aqueles cremes anti-idade sabe? É de vidro e bem pesada, nada prático para carregar na bolsa.

O preço é um pouco caro para uma base de marca nacional R$ 66,00 mas devemos levar em conta a embalagem e a proposta diferente.

No geral é uma base boa pra quem tem a pele normal à mista. Aquelas oleosas demais acho que não vai funcionar. O mais frustante é a gama de cores que são apenas 4 para a diversidade de tons que nós brasileiras temos. Deve-se pelo menos lançar tons mais universais como os BB Cream’s que são sempre poucos tons, mas que geralmente atende boa parte dos tons de pele.

Eu me frustei mais pelo tom mesmo que não casou com o meu, que já é um dilema achar um tom certinho; tenho sempre que misturar dois tons ou aplicar um contorno em pó pra deixar mais uniforme. Enfim, vou tentar usar pra fazer valer a pena meus mil réis gastos.

 

Espero que tenha ajudado vocês a conhecer mais dessa nova base da Natura Una.

Super beijo!

8 opiniões sobre “Resenha: Base Mousse efeito Pó Natura Una

Deixe um comentário

