Crochê – Tendência para o Verão 2014/2015

Olá meninas! O inverno se foi e estamos na primavera quase verão.

Aqui na terrinha é sol sempre e eu adoooro. As vezes o calor incomoda, mas frio e chuva é meio chato, principalmente chuva.

Hoje vim trazer mais um post de moda, dando uma de entendedora do assunto :D. De uns tempinhos pra cá tô percebendo uma tendência muito forte na moda cearense/nacional que é os tecidos artesanais como crochê/guipir e renda.

Eu amo o artesanato da minha terra e esses componentes são bem a cara do nordeste, de praia, sol, a pura visão do verão. Mas essas peças estão vindo não só para usarmos na praia, como é mais comum, e sim para incluirmos no nosso dia-a-dia, na balada, em uma ida ao shopping e até pra aquele look festa mais casual.

Separei alguns modelos que achei interessante e vou mostrar pra vocês.

collage

Primeiro, essa é a tendência que tá mais forte e já faz um mês mais ou menos que tá bombando. É aquele top, estilo frente única de crochê. Alguns parecem ou são usados como biquini e tem o formato dos seios e tudo mais; outros como o último já parecem mais como top. Nesse caso estão sendo usados com  look mais casual, pra um tarde com amigos, praia, passeio, um almoço, um churrasco e etc.

collage2

Para compor um look mais arrumado eles podem ser utilizados com calça jeans de cintura alta, um bom salto ou até mesmo uma sapatilha. Fica lindo moderno e equilibrado. Acredito que esses tops combinam melhor ao juntar com peças mais conservadoras.

collage1

Outra variação dos top’s são os croppeds, que não deixa de ser bem um top, mas esses tem um tamanho um pouco maior e nem sempre marcam essa região do busto.

Esses de crochê deixaram o look mais romântico, lindo e casual. Uma sandália baixa ou uma rasteirinha casa super bem.

topped-crop-final

Outra coisa que eu amo e fica super harmonioso é usar saias logos e jogar um top ou cropped. Esses dois looks ficaram lindos demais!

 

collage3

Uma variação é esse cropped com manga longa que deixa o look mais comportado, permitindo ousar mais na combinação da peça de baixo, como uma saia lápis, um short de cintura alta ou até mesmo incorporar a tendência em todo o look como a lindona da Thaila Ayala fez e ficou o máximo!

A variação de peças com toques artesanais vai ser tendência forte, como eu disse, e eu amo demais pois valoriza o feminino, através da delicadeza dos tecidos e diversas combinações, formatos, pontos diferentes que permitem uma variedade imensa de opções. Abaixo vou deixar algumas inspirações e mostrar essas variações:

blusa-franjas

A franja é outra tendência que pode vir combinada com esses tecidos e ainda é um dos must have da temporada

Screenshot_2014-10-10-11-01-15

cropped-guipir-com-manga

A renda guipir é de uma delicadeza incrível, permite uma grande varieade de formatos e por isso se torna mais cara, mas vale muito a pena.

top-guipir

Top com renda guipir

Screenshot_2014-10-10-11-01-21

A maioria das fotos são de algumas lojinhas de Fortaleza, grande parte delas envia para todo Brasil, vou deixar linkado abaixo todas as lojas.

http://www.seahazabee.com.br/

http://instagram.com/lachikmoda

http://lojanorra.com.br/stores

http://instagram.com/_lacloset_

http://instagram.com/ficadenim

Eu tô enlouquecendo querendo comprar tudooo! Espero que tenham gostado!

Beeeijuuuuu! :*

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Crochê – Tendência para o Verão 2014/2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: